Não sou puritano. Mas tomei uma decisão há já algum tempo. Não ao uso de drogas. É um gasto de dinheiro mais absurdo que vi, chamem-me fútil, mas é bem melhor comprar sapatos. Como é sabido eu estudo radiologia, e há dias a estudar fisiologia, comecei mesmo a pensar a sério nos efeitos nefastos do uso de drogas no encéfalo.
É tão bom ser clean. Façam o mesmo não por mim mas por vocês.
As imagens chocam. Mas é a realidade. Para quê usa-las se depois vão ficar em estados depressivos. Uma vez alguém me disse que os anti-depressivos eram para os fracos, e o uso de drogas é para quem?
Será que não fui fraco ao fazê-lo? Ou fui um fortalhaço?
"Quando a cocaína entra no sistema de recompensa do cérebro, ela bloqueia os sítios transportadores de dopamina que têm a função de levar de volta a dopamina que estava agindo na sinapse. Uma vez bloqueados estes sítios, a dopamina não é recaptada, ficando portanto, "solta" no cérebro até que a cocaína saia. Quando um novo impulso nervoso chega, mais dopamina é liberada na sinapse, mas ela se acumula no cérebro por seus sítios recaptadores estarem bloqueados pela cocaína. Acredita-se que a presença anormalmente longa de dopamina no cérebro é que causa os efeitos de prazer associados com o uso da cocaína. O uso prolongado da cocaína pode fazer com que o cérebro se adpte a ela, de forma que ele começa a depender desta substânica para funcionar normalmente diminuindo os níveis de dopamina no neurônio. Se o indivíduo parar de usar cocaína, não já não existe dopamina suficiente nas sinapses e então ele experimenta o oposto do prazer - fadiga, depressão e humor alterado. "
Silvia Helena Cardoso, PhD e Renato M. E. Sabbatini, PhD
14 comentários:
O que fazer ao invés de ficar a arfar que nem um maluco:
- comprar melissas
- beber uns copos e rir c os amigos
- comprar vestidos
- ir de fim de semana
- quitar-me na fnac de dvds, cds e livros
(...)
Por acaso não sou nada anti drogas, mas eu cá estou rodeada de tão boa gente que conseguimos entrar em histeria, sobrios e até num Mcdonalds! :))) Lembras-te?
Hahahahaha
Pois foi, alias querem-nos ver a rir é por-nos a falar de comida :)
Por falar nisso... já se comia qualquer coisinha!!
Hum...já vi que este vai ser mais um blogue de leitura diaria obrigatoria ;) Gostei!
Estou como a Lara...não sou anti drogas mas comigo...não obrigada! Prefiro ver a minha conta bancaria a descer em compras de sapatos, bijutarias, malas, roupas, livros, cds blablabla...E chega-me perfeitamente abanar as ancas ao som de musica contagiante...com pessoal boa onde e um copo na mao com aquele liquido que ate nos faz rir de vez em quando hehehe!
Beijocas e parabens pelo Blogue!
Evita (FasHion)
cock out! ahaha :D
gostei do post :) até porque é isso que faço e farei como trabalho! gostei principalmente por falares da cocaina e por mostrares os efeitos no nosso cerebrozinho tao lindo sem drogas! eu orgulho-me de ser anti-droga e de levar uma vida livre e saudável! até porque tenho que dar o exemplo aos meus meninos... hehe! perco/ganho tempo, das 9h às 17h, todos os dias, a mostrar a um grupo de 10 marmanjos que a vida pode ser vivida sem droga e ser boa na mesma!
Oh ricardinho cock?? :p Segundo o wikipédia
Cock may refer to:
-Rooster, a male chicken
-In ornithology, the male of any bird
-Cock, a colloquial word for the penis
;)
E não deve ser nada facil meter na cabeça das pessoas que faz mal, mas fazes um lindo trabalho e acho que continuarás a fazê-lo :)
vês ru cm és esperto! :P
"cock" foi intencional e dúbio! :)
agora vou-me dedicar aos golfinhos!! ahah pergunta ao alvi que ele explica-te a coisa..
Enviar um comentário